Seja Bem Vindo

Obrigado por me visitar. É um prazer receber tantas pessoas com desejo de ler e conhecer um pouco mais de textos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Curupira (nova versão)

O Curupira (nova versão)

Kassiane Malaquias da Silva

(Aluna do 7º Ano – Turma D da EEEFM Maria Arlete Toledo)


 

Muitas pessoas acham que o Curupira é um ser folclórico que não existe e que fica fazendo armadilhas para os caçadores e turistas da floresta.

Mas o que ninguém sabe é que ele existe e era um menino igual aos outros.

Certo dia um menino muito sapeca, chamado Arnold que vivia aprontando, jogava pedra na janela do vizinho e aprontava na escola.

Então em sua escola a professora disse:

−Arnold! Se você não parar de bagunçar e não melhorar suas notas, vou ser obrigada a te dar um castigo!

Mas Arnold não ligou e continuou com suas aprontas.

E então a professora disse:

− Como castigo você vai ter que me trazer 2 aboboras doce e muito grandes.

Chegando em casa Arnold, jogou a bolsa em sua cama e foi à procura da aboboras que sua professora pediu; procurou, procurou e achou em uma casa muito assustadora, como estava anoitecendo, ele disse:

− Vou embora pra casa, amanhã eu volto para buscar as abóboras.

Mas o que Arnold não sabia é que naquela casa morava era uma bruxa que não gostava que ninguém pegasse as aboboras.

No dia seguinte Arnold foi buscar as aboboras e quando ele estava pegando elas, a bruxa aparece e grita dizendo:

− Como ousa tocar em minhas aboboras?

Arnold com muito medo diz:

− Me desculpe, por favor! Não faça nada comigo, eu não vou voltar mais.

A bruxa disse:

− Não, eu não vou deixar barato. Eu vou te transformar em um horrível garoto.

De repente ele é transformado em um garoto com os cabelos avermelhados e seus pés virados para trás, para aprender a não entrar nas casas dos outros sem permissão.

Arnold, sentindo-se horrível foi embora para a floresta e os caçadores colocaram-lhe o nome de Curupira.



Publicado com autorização do pai.
O trabalho foi realizado a pedido do prof. Wilson

Nenhum comentário: